FANDOM

Abe
Abraham Jasper Simpson
Idade

86 anos

Sexo

Masculino

Profissão

Aposentado

Família e Parentes

Bisavô: Abraham Simpson I

Pai: Orville Simpson Irmãos: Cyrus, Tyrone, Bill e Chet Filhos: Homer e Herb Filha: Abbie Neto: Bart e Hugo Netas: Lisa e Maggie

Primeira Aparição

Tracey Ullman Show: O Avô e as Crianças

Actor

Dan Castellaneta

  Fonte
Abraham "Abe" Simpson - é um personagem da série É um octogenário, pai de Homer J. Simpson mais conhecido como vovô Simpson, e mora junto com seus amigos do Castelo de Aposentados de Springfield. Ex-veterano da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, fazia parte do grupo Os Peixes do Inferno, junto com o Sr. Burns. O Vovô Simpson ganhou um concurso na televisão e, com esse dinheiro, Homer comprou a casa onde a família Simpson mora.

No asilo, Abe tem muita sorte de encontrar sucesso rápido como escritor de uma série animada de Comichão & Coçadinha. A sua carreira de escritor acabou quando ele ofendeu publicamente toda a indústria de desenhos animados em um espetáculo de entrega de prêmios, desde então vovô Abe não ganhou mais nenhum prêmio(Episódio A barreira da 4ª temporada).

O restante da família pelo geral não se importa muito e evita ele, sendo que ele foi pro Asilo por decisão de Homer na década de 1980. Isto chega a certos extremos, como quando ele perdeu os dois rins só porque Homer não deixou ele descer do carro para ir ao banheiro durante uma viagem familiar. "Abe" é uma amostra crítica do desprezo que a sociedade geralmente tem com as pessoas idosas, sendo isto particularmente visível na relação entre o Homer e ele. Marge e Lisa são as unicas da familia que demonstram mais afeto por ele!.