FANDOM

[[Arquivo:|none|250px]]
Charles Montgomery Burns
Idade

120

Sexo

Masculino

Profissão

Dono da Usina Nuclear, e do Cassino de Springfield, Magnata

Família e Parentes

Parentescos: Avós: Montgomery Burns Wainwright e Evelyn Graycomb Imagem:222px-Mr Burns.png Pais: Clifford Burns e Beth Irmãos: Cornélio Burns, Cornelia Hernandez,Zeph Burns e George Montgomery Burns Filho: Larry Burns

Primeira Aparição

O Prêmio de Natal

  Fonte
"Excelente!"

"Smithers!" "Simpson!"

"Soltem os cachorros!"

Charles Montgomery Burns é um personagem do desenho Os Simpsons, nascido no dia 15 de setembro de 1883, filho de Elizabeth Montgomery, que tem 122 anos de idade.

Sobre o PersonagemEditar

É o hom
222px-Mr Burns
em mais rico de Springfield e também um dos homens mais malvados do mundo. Dono da Usina

[1]Sr.Montgomery Burns simpático e vivaz como lhe é de costume, juntamente com seu fiel acessor Waylor Smithers.Adicionada por Little BartNuclear, onde trabalha Homer Simpson, do Cassino e de um Hotel; guarda algo em torno de 1 milhão de dólares em dinheiro na carteira. Waylon Smithers é seu assistente puxa-saco, e aparentemente apaixonado pelo patrão. Cada vez que Burns encontra Homer não se lembra do nome dele, então pergunta sempre pra Smithers: "Smithers, quem é esse homem?" e depois que Smithers lhe responde:"É o Simpson, senhor, do setor 7G", ele fala: "Simpson, hein!?"

Quando ele passa, as flores morrem e a grama queima sob seus pés. Seus pontos mais marcantes são: sua velhice, magreza, arrogância, ganância, possível pacto com o diabo, Autoritarismo, Fraqueza física, Egoísmo, Megalomania, desprezo vindo dos outros, etc.

De acordo com alguns episódios, acredita-se que ele tenha dado uma fortuna ao diabo em troca de sua longividade vital.

Fala Fluentemente Inglês e Alemão; sempre fala expressões muito antigas; sua frase mais famosa é: "Excelente!". uma de suas expressões antigas foi:

"Quero mandar essa carta para o Consulado Prussiano do Sião. Ainda pego o malote das 16 horas?"

Em um episódio, contratam Homer para descobrir se Burns roubou e escondeu em sua mansão uma mala com trilhões de dólares que seriam destinados para as vítimas da guerra, pois Sr. Burns era piloto de aviões.