FANDOM


Homer Simpson
Homer Jay Simpson
Idade

39

Sexo

Masculino

Profissão

Inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield

Família e Parentes
Primeira Aparição

Boa Noite

  Fonte

"Ora, seu...!"

Homer Jay Simpson é o pai da família Simpson. Ele é um homem

com sobrepeso, é preguiçoso e ignorante, mas é fortemente dedicado à sua esposa e filhos. Apesar da sua inteligência abaixo da média, ele mostrou momentos de grande intelecto, e pode ser um pai carinhoso e marido às vezes. Homer Simpson trabalha como inspetor de baixo nível de segurança na Usina Nuclear de Springfield, no Setor 7G, embora ele muitas vezes é incompetente e, principalmente, dorme em serviço e come as rosquinhas que lhe são fornecidas. Ele passa grande parte do seu tempo no Bar do Moe com seus amigos ao longo da vida, Barney, Carl, Lenny Leonard e barman Moe Syzslak. Em casa , ele muitas vezes pode ser encontrado sentado no sofá assistindo TV enquanto come e bebe. Homer é o único filho de Abe e Mona.

BiografiaEditar

Basicamente, Homer é uma sátira do tipo americano, nas palavras de seu criador, Matt Groening. As dicas de provocação podem ser encontradas na atitude de sua personalidade.

As características essenciais da personalidade de Homer está presente desde o início. Após 11 anos ele foi criado apenas por seu pai, Abraham Simpson, porque sua mãe teve que fugir da justiça para paralisar o negócio do C.M Burns. Homer milagrosamente conseguiu passar das aulas, e, aparentemente, acabou de se formar, apesar de falhar em uma classe até 20 anos mais tarde. Seu anuário revela uma falta de interesse em esportes e atividades, e sua citação foi "Eu não posso acreditar que eu comi o todo."

Relogio-homer

Durante sua juventude na escola, Homer se apaixonou por Marge Bouvier, que mais tarde se casaria com ele e adota o seu sobrenome: Marge Simpson. No entanto, em um capítulo eles percebem que haviam se conhecido em um acampamento, onde deram seu primeiro beijo. Nele, Homer estava trabalhando na cozinha lavando a louça para pagar o acampamento das crianças, onde ele encontrou Marge em meio às outras meninas. Em seguida, eles escolheram uma data para eles se beijarem e disseram que seria no mesmo lugar, ao mesmo tempo no dia seguinte. Mas Homer fica perdido e acaba no acampamento de gordura, onde mais tarde ele escapa. Mas quando vai para encontrar Marge ela já se foi.

Depois de Homer entrou no Instituto de Tecnologia e graduou-se através de Springfield notas alteradas. Ele ajudou sua namorada, Marge, ir para a faculdade trabalhando em um estádio de armas laser de seu pai e se enfureceu ao ver que Marge estava olhando para seu professor, triste fundou uma banda de rock formada por Lenny, Carl e o policial Lou, que teve grande sucesso até que causou grande tristeza e começou a odiar a fama por causa de sua ruptura. Para sustentar sua esposa e seu filho, que estava a caminho, conseguiu um emprego na usina nuclear como um inspetor de segurança, através da campanha pela igualdade de oportunidades.

Muitos anos depois, a pedido do Sr. Burns, Homer entrou na Universidade de Springfield, graduando-o alterando suas notas por computador. Sua educação foi reforçada com a Escola de Palhaços de Krusty, Escola de Guarda-Costas, da Reserva Naval, o Instituto Lanley Monorail de condução e cursos de Competências Familiares obrigatório.

BiografiaEditar

FamíliaEditar

Nasceu em Connecticut. É filho de Abraham Simpson e Mona Simpson. Seus avôs paternos são Orville Simpson e Yuma Hickman, enquanto seus avôs maternos são desconhecidos. Possui dois meio-irmãos: Herbert Powell, que era dono de uma fábrica de automóveis até Homer estragar seus negócios, é filho de Abe e a mulher que ele conheceu no cassino. Sua meia-irmã Abbie Simpson é filha de uma oficial britânica, que Abe conheceu durante a 2ª Guerra Mundial. É sobrinho do irmão de seu avô Cyrus Simpson, que apenas foi citado em "O Conto de Natal dos Simpsons" da 17ª temporada. Por um tempo achou que seu pai fosse Mason Fairbanks mas ficou provado que seu pai é Abe Simpson. {C
Arquivo:Novos.gif
{C

Homer se casou com Marjorie Bouvier, que se tornou Marjorie Simpson. Conheceu Marjorie, ou simplesmente Marge enquanto fazia o Ensino Médio(mais sem Homer saber os dois já tinham sido namorados quando crianças), e com ela tem três filhos: Bartholomew Jo-Jo Simpson ou apenas Bart, Elisabeth Marie Simpson, ou apenas Lisa e Margaret Simpson conhecida como Maggie. Ele também tem uma filha adotiva com Selma Bouvier (irmã de Marge) chamada Ling Bouvier. {C

Homer muumuu

Homer Super Obeso.

IdadeEditar

Tem 43.Nós extras de um DVD sobre Os Simpsons, os produtores do seriado dizem que no início Homer tinha 36 anos, mas com o tempo, à medida que os dubladores iam envelhecendo perceberam que as idéias e comportamentos de Homer também, aí mudaram sua idade oficial para 39. {C

Arquivo:Evolution of Homer2.jpg
{C

Por esta razão, nas temporadas 1 até a 10, sempre que mencionam a idade dele, é 36 anos. Nas tempradas 10 a 13 ele tem 38 ou 39 anos em alguns episódios. Porém, sem explicação na temporada 14, Homer volta a aparecer com 36 anos.

Também temos incoerências em relação a sua data de aniversário. Já foi mencionado que Homer teria nascido a 12 de Janeiro de 1972, em outro episódio, seria 10 de Maio de 1972, e num outro seria 12 de Maio de 1976. Quanto ao signo já foi dito que ele seria de Touro, e depois disseram que era de Capricórnio.

Em um recente episódio da 18ºtemporada, Crescendo com Springfield, fazem se várias tomadas da vida de Homer, de 8 em 8 anos. Na primeira Homer está na escola com 8 anos. Na segunda, Homer com 16 no colégio. Na seguinte, com 24 anos, começa a namorar Marge. Na de 32 anos, casado com 2 filhos, e aos 39 um falso milionário.

Morte Editar

Infelizmente Homer já morreu várias vezes, mas foi ressucitando. Ele foi dado como morto em histórias de Halloween como "Homer Simpson e o diabo", "Eu sei o que você Didily Didly fez", "A vida é uma droga, depois você morre", "Pai Fantasma", "Escreveu Não Leu, o Palco Deu", "A Ned Zona", "No corpo do Chefe", "O dia em que a Terra pareceu idiota", "A Casa dos Infernos" e "Como Fazer Carreira com Os Mortos" e nas aberturas de alguns especiais (8, 15 e 19).

Arquivo:Homer-simpson-with-doughnut.jpg

Além disso Homer já pareceu ter morrido no final dos episódios Marge, o terror das ruas e O último sapateado em Springfield, E No Final de O Grande Perdedor Homer e Marge Aparece como Fantasmas e Bart Bem Velho No Asilo. Bem, vendendo sua alma, sendo comido por um lobisomem, explodindo no espaço, comendo brocolis, sendo a própria morte, assassinado, pulverizado por ETs, morto por um macarrão, por deitar na rede, assassinado por celebridades, pegando fogo, cozinhado por ETs ou estraçalhado por uma máquina de votos adulterada, Homer sempre estará vivo... Para protagonizar Os Simpsons.

Existe um episódio que o Homer fala: "Eu tenho 39 anos, dirijo um carro vagabundo e um filho que não me respeita."

No final do episódio "Histórias Bíblicas dos Simpsons", da décima temporada, toda a família Simpsons percebe que estão no juizo final e Homer decide entrar para o inferno por sentir cheiro de churrasco.

PersonalidadeEditar

Homer
Homer é um banana que nasceu pra destruir tudo o que vê pela frente e que, apesar disso, tem bons sentimentos e sempre quer o melhor para sua família.A razão da personalidade de Homer Simpson deve ser o fato de ele ter sido criado apenas por seu pai. Acreditava-se que sua mãe teria fugido de casa pois não suportava criá-lo, mas foi revelado no episódio Vovó Simpson que na verdade ela fugiu devido a um problema com a polícia. (leia mais) Não presta atenção a quase nada e muito menos leva as coisas importantes a sério. Apesar de ser um personagem extremamente preguiçoso, quando pretende ajudar alguém, é capaz de fazer esforços imensos sem hesitar.

Possui muitas faces distintas. Tem inveja de seus vizinhos, a família Flanders. E muitas vezes se irrita com seu filho Bart, quando tenta enforcá-lo com as mãos enquanto diz "Ora seu...". {C saasdasdasasasddsasddassdasHomer são sem intenção. Ele mesmo é uma excelente pessoa e já provou ser um excelente amigo, pai e marido. No episódio Lisa, a rainha da beleza, ele ganha um ingreso para dar uma volta no dirigível da Duff, um dos seus maiores sonhos. Mas ao perceber que sua filha Lisa está se sentindo feia, ele vende o ingresso para inscrevê-la num concurso de beleza. Em outro episódio, O saxofone de Lisa, após juntar um pouco de dinheiro para comprar um ar condicionado, acaba vendo que sua filha queria um intrumento musical e compra um saxofone para Lisa.

Homer tem um senso de humor bem incomum. Na maioria das vezes, acha engraçada a desgraça dos outros. Também é bem ciumento e quando faz algo de destaque deseja que todos prestem atenção nele.

Sempre aprecia uma cerveja Duff bem gelada, quando se senta no sofá para assistir televisão.

Também já provou que ele é um excelente compositor e músico. Durante sua vida ele já participou de um quarteto (os Bem-Afinados) e ganhou até um Grammy (episódio O quarteto de Homer). Mas essa não foi a única vez que ele mostrou como é bom em cantar e compôr. Outra demonstração de seu talento foi quando durante um concurso de canto que Lisa participava, ele compôs músicas excelentes para que sua filha pudesse ganhar o concurso e esteve durante alguns dias no top com uma musica composto no piano por si, onde retratava o ódio pelo Ned Flanders. Também participou de outra banda nos anos 90, que antes adotava o estilo grunge, mas por causa de sua separação com Marge, expressou sua tristeza no rock.

Por mais que suas ações parecam sem sentido algumas vezes, existe muita filosofia na vida de Homer, inclusive servindo de exemplo para muitas pessoas. O livro "Os Simpsons e a Filosofia" possui um capítulo inteiro dedicado a comparar Homer com Aristóteles e avaliar seu ritmo de vida.

Quando fica irritado com alguma coisa, ou percebe que cometeu um erro, ele emite o seu famoso D'oh. Ele grita isso muitas vezes até dentro de um mesmo episódio. Essa é a razão de esta ter se tornado a citação mais famosa do Homer, e toda vez que alguém fala isso se associa a sua imagem.


Frases mais famosas de Homer SimpsonEditar

Suas frase mais famosa é D'oh, cujo ele diz quando algo dá errado. Quando Bart faz alguma coisa que "não o agrada" ,Homer o estrangula, dizendo "Ora seu" ou "Seu Zé Ruela". {C Ver mais em:Frases de Homer Simpson e Frases.

Profissões Editar

Ver artigo principal Empregos de Homer

Primeira PalavraEditar

D´oh!

foi rosquinha

CuriosidadesEditar

  • Homer diz ao detetive no episódio "O Pai que sabia de menos", que seu e-mail é chunkylover53@aol.com
  • Homer disse no episódio "Lisa Rainha da Beleza" que pesa 115 kg.
  • O seu número de segurança social é 568-47-0008.
  • Seu sangue é tipo B positivo
  • Seu tamanho é XL ( Extra Largo )
  • Ele escreve freqüentemente com o punho.
  • Em um episódio, ele foi o único personagem na série de dizer palavrão, mas m@#$% foi censurado por um som de buzina.
  • É mostrado em "As_três_safenas_de_Homer" que a corrente sanguínea de Homer tem uma regulação contínua de radioatividade, como o Dr. Hibbert explicou a Marge Simpson quando eles injetaram em Homer um produto radiativo para ver se o seu sistema circulatório em um raio-X até que ele descobre que enfermeira Nem sequer injetou o produto ainda (resultando em Hibbert dizendo "bom senhor" de uma forma chocante).
  • Ele parece ser exatamente como Peter Griffin, que aparece em Family Guy, que foi lançado 10 anos depois de Os Simpsons. Em Treehouse of Horror XIII, um de seus clones era Peter Griffin.
  • Homer é dono do Denver Broncos, apesar de querer possuir o Dallas Cowboys.
  • Acredita-se que Homer é diabético, como mencionado no "Show dos anos 90". No entanto, se isso era verdade, Homer provavelmente estaria morto, porque ele nunca foi visto a tomar insulina e a quantidade de comida que homer ingere seria apenas garantia que já estaria morto desde "Show dos anos 90".
  • Em "Medo de Voar" é mostrado a sua música favorita (na altura) foi "It's Raining Men"
  • De acordo com "O mistério da Pedreira Assombrada", sua fome constante era uma consequência direta do seu trauma de encontrar Waylon Smithers.
  • De acordo com "O Pai, O Filho e O Santo Hóspede" Homer vira católico.
  • Homer nunca traiu Marge.
  • Fry de Futurama tem mesmo sobre-nome que homer (Jay)
  • Homer é "burro" porque tem um lapis de cera no cérebro
Arquivo:Homer-simpson-crayon-no-cerebro.jpg

ComentáriosEditar

Coloque o que acha de Homer Simpson na página de discussão clicando aquiPredefinição:Homer Linha do Tempo en:Homer Simpson fi:Homer Simpson´´
Arquivo:Homer presidente.jpg

--Gabriel bachmann cidreira 21h40min de 12 de abril de 2012 (UTC)Media:Exemplo.ogg

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.