FANDOM


Os-Simpsons

The Simpsons é uma famosa sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marge Simpson, Bart Simpson, Lisa Simpson e Maggie Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana, a televisão e vários aspectos da condição humana.

Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 479 episódios, e já tem mais uma temporada à ser exibida. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.

Em 2010, o artista conteporâneo Banksy, conhecido por suas obras de grafite críticas, fez a bertura de um episódio da 22ª temporada da serie a pedido da Fox. A abertura gerou muita polêmica e foi uma das mais comentadas, tanto para os espectadores quanto para quem não assiste a serie, pois mostrava trabalhadores coreanos explorados fabricando produto de marketing dos "Simpsons". A crítica apresenta extrapoladamente todas as condições precárias da exploração da mão-de-obra barata, devido boatos de que Produtoras de Animação explorem mão-de-obra barata. A abertura gerou discussões que repercutiram todo o mundo logo de imediato

Antes do formato da série atual, Os Simpsons estrelaram uma sequencia de desenhos curtos rabiscados pelo próprio cartunista Matt Groening. Os personagens foram concebidos por Groening em 15 minutos, rabiscados na sala de espera do produtor de TV James L. Brooks em 1985.Esses desenhos foram ao ar entre 1987 e 1989 e seus protagonistas tinham um traço bem mais rústico do que o de hoje, como você pode ver abaixo.

The-simpsons-tracey-ullman-show

ProduçãoEditar

Produtores ExecutivosEditar

Lista de produtores ao longo da série


  • Temporadas 1–2: Matt Groening, James L. Brooks, & Sam Simon
  • Temporadas: Al Jean & Mike Reiss
  • Temporadas 5–6: David Mirkin
  • Temporadas 7–8: Bill Oakley & Josh Weinstein
  • Temporadas 9–12: Mike Scully
  • Temporada 13–presente: Al Jean

Matt Groening e James L. Brooks têm servido como produtores executivos, durante toda a história da série, e também funcionam como consultores criativos. Sam Simon, descrita pelo ex-diretor Simpsons Brad Bird como "o herói desconhecido" do show, serviu como supervisor criativo para as quatro primeiras temporadas. Ele estava constantemente em conflito com Groening, Brooks e Gracie Films e saiu em 1993. Antes de sair, ele negociou um acordo que vê receber uma parte dos lucros a cada ano, e um crédito de produtor executivo, apesar de não ter trabalhado no show desde 1993. A posição mais envolvidos no programa é o showrunner, que atua como escritor principal e gerencia a produção do espetáculo para uma temporada inteira .

EscritoresEditar

A primeira equipe de escritores, montado por Sam Simon, composta por John Swartzwelder, Jon Vitti, George Meyer, Jeff Martin, Al Jean, Mike Reiss, Jay Kogen e Wallace Wolodarsky. Tipicamente consistem de dezesseis escritores que propõem idéias para episódios no início do mês de dezembro. O autor principal de cada episódio, escreve o primeiro rascunho. As sessões de grupo reescrever, desenvolver scripts finais, adicionando ou removendo piadas, inserindo cenas, e apelando para a re-leituras de linhas por intérpretes vocais do show. Até 2004,George Meyer, que tinha desenvolvido o show desde a primeira temporada, estava ativo nessas sessões. De acordo com o longo tempo o escritor Jon Vitti, geralmente Meyer inventou

A familia simpsons

Uma linda familia
as melhores linhas em um dado episódio, apesar de outros escritores podem receber créditos do script. Cada episódio leva seis meses para ser produzido; o show tão raramente comenta sobre os acontecimentos atuais. Creditado com sessenta episódios, John Swartzwelder é o escritor mais prolífico do pessoal Os Simpsons. Um dos escritores mais conhecidos é Conan O'Brien, que contribuiu com vários episódios no início de 1990 antes de substituir David Letterman como anfitrião do talk show Late Night. O comediante Ricky Gervais escreveu o episódio "Homer Simpson, This Is Your Wife", tornando-se a primeira celebridade a escrever e a primeira estrela convidada em um episódio. Seth Rogen e Evan Goldberg, escritores do filme Superbad, escreveu o episódio "Homer, the Whopper", com Seth Rogen expressando um caráter nele.

No final de 2007, os roteiristas de Os Simpsons entraram em greve, juntamente com o resto do Sindicato dos Roteiristas da América. Os escritores da série já haviam se juntado à guilda em 1998.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.